DLINK DVG-1402S 
					Posted Monday, August 17, 2009 at 5:45 PM 
					 
					
					 
	
					 VERIFIQUE O SERVIDOR CORRETO EM SEU PAINEL DE CONTROLE NA OPÇÃO '''Como configurar o ATA/SOFTFONE''' NO MENU '''MEUS NUMEROS''' E O COLOQUE NA OPÇÃO DOMAIN INFORMADA ACIMA  
  Configurando o computador para acessar as configurações do equipamento:       Você deverá deixar o seu computador conectado na porta LAN do seu DLink e o mesmo deverá oferecer o IP automaticamente.       Para realizar a configuração para que o computador ofereça o IP automaticamente, siga os passos abaixo:     - Clique em Iniciar -> Configurações -> Painel de Controle;     - Abra a pasta Conexões dial-up e de rede;     - Clique com o segundo botão do mouse (geralmente o da direita) em Conexão de       rede local e logo após clique com o primeiro botão (geralmente o da esquerda)       em propriedades;
            Clique em cima de Protocolo Internet (TCP/IP) e logo após em Propriedades e sinalize as opções Obter um endereço IP automaticamente e Obter o endereço dos servidores DNS, conforme a figura abaixo:
  
        Para acessar o ATA, deve-se conectar um computador na porta LAN do ATA e acesse o endereço 192.168.15.1/admin através do Internet Explorer.  
           Para acessar o VOIP ROUTER, você precisará do Nome do usuário e Senha, que são respectivamente admin e admin.          Para configurar os padrões de rede (internet), Clique em Run Wizard (localizado em Wizard)
  
  
  Clique em NEXT;
  
  Clique em NEXT
   Clique em NEXT;
 
  
          Nesta área, você poderá escolher a forma de conexão para que o ATA receba o sinal de internet corretamente. Após escolher a opção, basta configurar e seguir os passos.
          Clicando em VoIP e logo após em Server Configuration, segue as configurações através da tela:
  
 Após inserir, clique em Apply e logo após em OK.  
 Clique em VoIP e logo após User Agent. Segue a tela:  
         Após inserir, clique em Apply e logo após em OK. OBS:         Phone Number: Insira o login da ULTRANET e não o número da ULTRANET.         Realizado os passos acima, por gentileza, realizar um reboot no ATA para autenticar (TOOLS => Reboot => Reboot).  
							Mike Tesliuk Analista Ultra.net.br  
						
					
				 |