LINKSYS/SIPURA SPA 2102
Posted Friday, August 7, 2009 at 11:41 AM

VERIFIQUE O SERVIDOR CORRETO EM SEU PAINEL DE CONTROLE NA OPÇÃO '''Como configurar o ATA/SOFTFONE''' NO MENU '''MEUS NUMEROS''' E O COLOQUE NA OPÇÃO DOMAIN INFORMADA ACIMA


Abaixo demonstramos como deve ser ligado seu ATA em sua rede


Após ligar seu ATA na rede, siga os passos abaixo para poder acessa-lo.
através do seu computador:
a) Entre no Menu Iniciar Configurações Conexões de Rede
b) Selecione Conexão de Rede Local e clique em Propriedades
c) Agora selecione Protocolo Internet (TCP/IP) e clique em Propriedades
d) Selecione as opções “Obter um endereço IP automaticamente” e “Obter o
endereço dos servidores DNS”


Realizando os passos acima, abra um Internet Explorer e digite o endereço
http://192.168.0.1, clique em Router e logo após em Wan Setup para configurar os
parâmetros de internet no seu ATA (segundo a figura abaixo):


OBS: No circulado em vermelho (opção Connection Type), você poderá escolher se sua
internet é Static IP, PPPoE ou DHCP.
Após receber o sinal de internet corretamente, clique em Admin Login (situado no
canto superior a direita) e logo após em Advanced (situado no canto superior a direita).
Clique em Voice e logo após em Provisioning e altere o que estiver circulado, conforme a
figura abaixo:

Clique em Line 1 e configure o que está circulado:

OBS: Para configurar outra linha da ULTRANET em Line 2, siga as instruções Configuração do
VOIP (ATA) novamente mas no campo Line 2 em Voice.
Sugerimos realizar uma chamada para analisar se o ATA está registrado
corretamente. Caso não esteja funcionando, favor verificar os procedimentos acima.

Mike Tesliuk
Analista Ultra.net.br

www